编辑: hys520855 2017-09-28

4 ONDE ? QUE MORA? Ⅲ. 将词变复数 irm?os computadores espanhoís franceses grandes individuais papéis alem?os profiss?os telemóveis televisores países Ⅵ. 葡萄牙语如何说: dois quartos cinco espanhóis uma casa grande duas camas individuais seis papéis oito televisores quatro sofás sete secredárias três guarda-roupas nove livros duas salas de estar dez telemóveis Ⅷ.葡萄牙语怎么说: o primeiro dia o segundo andar os primeiros dias o décimo quarto o quarto amigo português o quinto número o meu oitavo telemóvel os primeiros países o sexto computador o sétimo televisor Ⅹ.译成葡萄牙语: o computador está em cima da secredária a cama está junto à janela o televisor está em frende do sofá o guarda-roupa está ao lado da porta há muitos livros na estante a sala de estar fica entre os dois quartos a nossa casa fica perto da escola o telemóvel está no saco Ⅺ.用动词 estar 和ser 的正确形式填空 1. Ele é francês,mas agora está no Brasil. 2. A secretária está em frente da estante. 3. O quarto do Miguel é no rés-do-ch?o. 4. Eles s?o tradutores e est?o a trabalhar numa empresa. 5. Ela é uma pessoa alegre,mas hoje está triste. 6. O hospital é perto da minha casa. Ⅻ.用所给动词的正确形式填空: 1. O senhor fala português? N?o,n?o falo. 2. Onde é que os teus pais trabalham O meu pai trabalha no governo e a minha m?e trabalha numa escola. 3. Vocês têm telemóveis? Sim,temos. 4. A minha irm? ensina inglês numa escola privada. 5. A Ana e a Sofia estudam Medicina na universidade.As casas delas ficam longe da universidade. 6. O edifício tem nove andares e eu moro no 1? andar. 7. O que é que há no seu gabinete? No meu gabinete só há uma secretária,uma cadeira e um sofá. 8. Podemos ver televis?o? Podem. 9. Eu quero ser arquitecto e ele quer ser diplomata. 10. Eu fa?o o meu trabalho e tu fazes o teu. 11. A minha m?e é professora e tem muitos alunos. 12. Os meus avós moram no estrangeiro. 十三. 译成葡萄牙语 1. O meu av? só usa telefone fixo e n?o usa telemóvel. 2. Vocês só podem ver televis?o na sala de estar. 3. Como eles falam inglês, n?o têm problema de comunica??o com os americanos. 4. Todos querem aprender chinês. 5. O meu quarto n?o tem janelas. Posso estuar na sala de estar? 6. O hospital é em frende da nossa casa.........

下载(注:源文件不在本站服务器,都将跳转到源网站下载)
备用下载
发帖评论
相关话题
发布一个新话题